Secretaria da Cultura
bandeira Espanha bandeira Inglaterra
-A A+
WCAG2A-Conformance
São Paulo companhia de Dança Associação Prodança

ASSINATURAS

Seja um Assinante

Em 2013, a São Paulo Companhia de Dança criou um Programa de Assinaturas para sua temporada de apresentações nos meses de junho e novembro, no Teatro Sérgio Cardoso. O assinante SPCD escolhe antecipadamente seu assento em todos os espetáculos da temporada e assiste a um ensaio na sede da Companhia. Além disso, o assinante possui desconto no estacionamento e em restaurantes nos arredores do Teatro.
Seja um Assinante

Nos corpos que dançam a busca de uma existência se distingue pela paixão, pela incerteza, pela beleza e pelo desejo. A temporada de 2017 tem como tema o Pássaro de Fogo, símbolo de luz. Uma ave lendária, mítica e imortal, capaz de se regenerar, de encontrar potência para sua existência pelo encorajamento e superação. Este tema vem ao encontro das observações, reflexões e transformações do Brasil nos dias atuais.

Entre as estreias desta temporada teremos o Pássaro de Fogo Pas de Deux, de Marco Goecke, com trechos da obra homônima de Stravinsky, criada para o balé (Berceuse e final). O espírito da música – moderna – para esta coreografia é revolucionário, rompe com a tradição trazendo para a cena uma rítmica nova. E está em sintonia com a obra de Goecke, onde a dança se cria nas suspensões, tensões, silêncios e vibrações, revelando os encontros e desencontros do Pássaro de Fogo com o príncipe. Segundo Nadja Kadel, dramaturga e produtora de Goecke, “vemos um encontro entre o Pássaro de Fogo e o príncipe, duas criaturas de diferentes naturezas: um pássaro que dança e um humano que voa”.

Este Pas de Deux se conecta pela energia e potência ao duo 14’20’’ de Jirí Kylián, outra novidade para o nosso repertório. Nesta obra Kylián aborda temas como o tempo, a velocidade, o amor, o sexo e o envelhecimento. A música eletrônica de Dirk Haubrich (inspirada em dois temas da Sinfonia nº 10 de Gustav Mahler), entremeada por vozes feminina e masculina, cria um ambiente sonoro provocativo e austero, que deixa entrever um universo de emoções e sensações humanas. Nesta dança, em alguns momentos um corpo desliza pelo outro, funde-se com ele e surge do outro lado, em movimento contínuo, enquanto em outros, tudo é silêncio, espera e entrega.

Dando continuidade às criações de brasileiros para a São Paulo Companhia de Dança, teremos Primavera Fria, uma nova obra de Clébio Oliveira com música especialmente composta. Esta é a quarta parceria de Clébio com a Companhia: ele participou do Ateliê Internacional de Dança (festival formativo realizado pela SPCD em Piracicaba) criando para jovens estudantes desta arte, fez Coreogravity (2014), na residência da Companhia no Museu de Arte Moderna de São Paulo e, simultaneamente, criou Céu Cinzento (2014). Um coreógrafo inovador, provocativo, que leva a dança do íntimo ao coletivo, do sofisticado ao trivial, do grotesco ao sublime, num horizonte afetivo e de entrega. Estrearemos no Ateliê de Coreógrafos Brasileiros, a suíte do 3° ato de Raymonda, uma remontagem de Guivalde de Almeida com música de Alexander Glazunov, onde se vê uma dança comemorativa, alegre e vibrante.

Ainda na temporada de 2017 vamos rever obras marcantes do repertório: Ngali... (2016), de Jomar Mesquita com colaboração de Rodrigo de Castro, Suíte para Dois Pianos (1987), de Uwe Scholz, Indigo Rose (1998), de Jirí Kylián, Pivô (2016), de Fabiano Lima e La Sylphide (2014), de Mario Galizzi. Em 2017 nos corpos que dançam existe a busca de uma outra existência, em sintonia com novos tempos para o nosso Brasil.

Inês Bogéa
Diretora Artística da São Paulo Companhia de Dança


Assine aqui ou ligue (11) 3224-1383 de segunda a sexta das 10h às 19h.

São Paulo Companhia de Dança: Rua Três Rios 363  •  1º andar  •  Bom Retiro  •  São Paulo  •  SP  •  01123-001  •  Tel: +55 11 3224-1380

SPCD
Histórico
Direção Artística
Bailarinos
Audições
Expediente
PRODUÇÃO
Criações
Remontagens
Circulação de
Espetáculos
Programas de Sala
EDUCATIVO
Inscrições
Espetáculo
Gratuito
para Estudantes
e Terceira Idade
Palestra para
os Educadores
Oficinas de Dança
Seminário
Internacional
de Dança
Ateliê
Internacional
SPCD
Brincadeiras
de Dança
MEMÓRIA
Dança em Rede
Figuras da Dança
Dança em
Construção
Livro de Ensaios
Exposições
Fotográficas
COMUNICAÇÃO
Acessibilidade
comunicacional
Releases
Fotos para
download
Na mídia
Cadastro de
imprensa
ASSINATURAS
Seja um assinante
Temporada 2015
Temporada 2014
Temporada 2013
AGENDA
TRABALHE
CONOSCO
Vagas disponíveis
Compras
Contratações
Envie seu Currículo
PRÓ-DANÇA
Sobre o Pró-Dança
Conselheiros
e Diretoria
Estatuto
Relatórios
e Balanços
Trip Advisor
Ouvidoria da Sec. de Estado da Cultura
Para falar com a Ouvidoria clique aquiOuvidoria da
Sec. de Estado da Cultura

Telefone: (11) 2627 -8054
Portal Transparência Cultura
www.transparenciacultura.sp.gov.br
Contador Amigo