Secretaria de Cultura e Economia Criativa
bandeira Espanha bandeira Inglaterra
-A A+
WCAG2A-Conformance
São Paulo companhia de Dança Associação Prodança

COMUNICAÇÃO

Destaques na Mídia 11 Anos

A São Paulo Companhia de dança já realizou 949 espetáculos e performances, em 70 cidades do Estado de São Paulo e em 14 Estados do Brasil. Com um público superior a 720 pessoas que já prestigiaram a Companhia, em território nacional e internacional, a São Paulo Companhia de Dança acumulou 26 prêmios e indicações ao longo de seus 11 anos de existência.
Brasil em movimento
Der Landbote/ Suíça
Por Evelyn Klöti
Abril, 2016
Brasil está em movimento - e como! A prova é a São Paulo Companhia de Dança e seu desempenho durante o Steps Festival no teatro de Winterthur. A colorida noite brasileira termina com Gnawa (2005), obra de destaque do espanhol Nacho Duato, sob fortes aplausos. [...] Transe sob controle para os 14 bailarinos apresentarem virtuosismo na dança contemporânea com uma imensa e indispensável técnica clássica, imersos em luz de velas.

Leia a íntegra em PDF
Um milímetro de feitiço
La Gruyère/ Suíça
Por Florence Luy
Abril, 2016
[...] Pela primeira vez na Suíça para participar do Festival de Dança Steps, a São Paulo Companhia de Dança deixará, sem dúvida alguma, uma memória que ficará por muito tempo na cabeça daqueles que viram seu espetáculo. Fundada em 2008, já está entre as grandes companhias de dança da América Latina, com um alto nível de reconhecimento mundial. [...] Os bailarinos da São Paulo Companhia de Dança provam que conseguem fazer um espetáculo que é um estouro [...]

Leia a íntegra em PDF
A eletricidade da dança brasileira
Le Progres/ França
Por David S. Tran
Abril, 2016
[...] Os intérpretes são, de fato, formidáveis passado de uma forte técnica clássica e uma forma de transe oriental [na dança] [...]

Leia a íntegra em PDF
Seasons e Gnawa, duas obras excepcionais dançadas pela São Paulo Companhia de Dança, encantam a Maison de la Danse em Lyon
Culture Box/ França
Por Odile Morain
Abril, 2016
[...] A São Paulo Companhia de Dança simboliza a força e a sensualidade do Brasil e as transmite de forma deslumbrante e maravilhosa. Ao final do espetáculo, o público aplaudiu de pé os bailarinos brasileiros. Desde sua criação em 2008, a São Paulo Companhia de Dança é magistralmente dirigida pela bailarina, roteirista e documentarista, Inês Bogéa. Em menos de uma década, produziu cerca de 40 obras, incluindo 20 criações originais. A diversidade de seu repertório combinada com o virtuosismo de seus bailarinos contribui para o sucesso da companhia.

Leia a íntegra em PDF
Três excelentes coreografias contemporâneas para a São Paulo Companhia de Dança
Le Huffington Post/ Canadá
Por Sophie Jama
Abril, 2016
[...] Pela primeira vez em Montreal, a Companhia de Dança de São Paulo, dirigida por Inês Bogéa, oferece por três noites apenas um programa triplo de altíssima qualidade. A companhia criada há oito anos prova o quanto a formação clássica, com tudo o que inclui os picos, beneficia o virtuosismo exigido nas obras contemporâneas de grandes coreógrafos.

Leia a íntegra em PDF
São Paulo Companhia de Dança: Bailarinos extremamente fortes fazem justiça a todos os coreógrafos!
Capital Critics Circle/ Canadá
Por Alvina Ruprecht
Abril, 2016
Uma bela noite que deu aos bailarinos da São Paulo Companhia de Dança a chance de nos mostrar a excelência de seu trabalho. Foi uma bela descoberta. Eles estarão de volta? Esperemos.

Leia a íntegra em PDF
Danse Danse traz os brasileiros (e o retorno de Éduard Lock)
Back Track/ Canadá
Por Rebecca Galloway
Abril, 2016
[...] Montreal foi a parada final de uma turnê mundial que levou a jovem companhia brasileira para a Europa. [...] Os bailarinos foram adoráveis - grande técnica, corpos lindos, totalmente comprometidos. [...] A terceira e última parte foi, para mim, o destaque da noite, em que vemos surgir os verdadeiros poderes desta companhia ágil e dinâmica. Gnawa, de Nacho Duato, estava impecável, um grande meio para mostrar a extensão e a força dos bailarinos, e uma alegria de assistir do início ao fim. Gnawa utiliza os quatro elementos básicos - água, terra, fogo e ar - para descompactar a relação entre os seres humanos e o universo. A iluminação era quente, a parceria fresca e a ovação final? Impagável!

Leia a íntegra em PDF
V Gala Internacional de Ballet de Buenos Aires, Magnificência e Humor
MW Martin Wullich/ Argentina
Por Patricia Casañas
Agosto, 2015
[...] Encerrou a excelente São Paulo Companhia de Dança, com uma obra jovial de Jíri Kylián: Sechs Tanze, música de Mozart e incrível atuação de nove bailarinos de perucas empoeiradas e crinolinas que, entre bolhas de sabão, finalizaram esta magnífica e esperada V Gala Internacional de Ballet de Buenos Aires.

Leia a íntegra em PDF
São Paulo Cia. de Dança - Indigo Rose/ Petite Mort/ Sechs Tänze
Veja/ São Paulo-SP
Por Carolina Giovanelli
Junho, 2015
Pelo oitavo ano, a São Paulo Companhia de Dança promove sua temporada no Teatro Sérgio Cardoso. A seleção de montagens costuma ganhar o público pela qualidade e pela mistura de dança contemporânea e clássica.

Leia a íntegra em PDF
Museu Dançante
Veja/ São Paulo-SP
Por Laura Ming
Junho, 2015
A proposta desta exposição que levou a São Paulo Companhia de Dança para dentro do MAM chama atenção pela originalidade. Saltos e piruetas são apresentados entre obras de arte – elas funcionam como cenário – e convidam os visitantes a interagir. Quando os artistas saem da cena, dá para flagrar pessoas dançando aleatoriamente maravilhadas com a encantadora experiência.

Leia a íntegra em PDF
Primeira
Anterior
Página 3 de 7
Próxima
Última
São Paulo Companhia de Dança
Rua Três Rios 363  •  1º andar  •  Bom Retiro  •  São Paulo  •  SP  •  01123-001  •  Tel: +55 11 3224-1380
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 19h00 e Sábado, das 10h00 às 14h00

SPCD
Histórico
Direção Artística
Bailarinos
Audições
Expediente
PRODUÇÃO
Criações
Remontagens
Circulação de
Espetáculos
Programas de Sala
EDUCATIVO
Inscrições
Espetáculo
Gratuito
para Estudantes
e Terceira Idade
Palestra para
os Educadores
Oficinas de Dança
Seminário
Internacional
de Dança
Ateliê
Internacional
SPCD
Brincadeiras
de Dança
MEMÓRIA
Dança em Rede
Figuras da Dança
Dança em
Construção
Livro de Ensaios
Exposições
Fotográficas
COMUNICAÇÃO
Acessibilidade
comunicacional
Releases
Fotos para
download
Na mídia
Cadastro de
imprensa
ASSINATURAS
Temporada 2020
Temporada 2019
Temporada 2018
Temporada 2017
Temporada 2016
Temporada 2015
Temporada 2014
Temporada 2013
AGENDA
TRABALHE
CONOSCO
Vagas disponíveis
Compras
Contratações
Envie seu Currículo
PRÓ-DANÇA
Sobre o Pró-Dança
Conselheiros
e Diretoria
Estatuto
Relatórios
e Balanços
Capezio
Plie
Balletto
CBN
Transparência APD/SPCD
Ouvidoria da Sec. de Estado da Cultura
Portal Transparência Cultura
Contador Amigo