Secretaria da Cultura
bandeira Espanha bandeira Inglaterra
-A A+
WCAG2A-Conformance
São Paulo companhia de Dança Associação Prodança

COMUNICAÇÃO

Destaques na Mídia 10 Anos

Vivaldi de cabeça para baixo
Spielzeit/ Alemanha
Por Eva Maria Magel
Abril, 2017
[...] O primeiro desafio é assistir à interpretação de cinquenta minutos de Vivaldi criada pelo fundador de La La La Human Steps, Édouard Lock. Sua técnica fria é executada com facilidade pela Companhia brasileira de altíssimo desempenho.

Leia a íntegra em PDF
Espetacular Dança Brasileira em comemoração ao coreógrafo Jirí Kylián
The Jerusalém Post/ Jerusalém
Por Ori J. Lenskinki
Março, 2017
Os bailarinos da companhia são primeiramente bailarinos de balé clássico, mas também recebem treinamento e capacitação do balé contemporâneo. Tudo é executado de forma primorosa: os dançarinos possuem uma técnica excelente, movimentos alongados e esplendorosos, e precisão nos mínimos detalhes, criando assim uma obra maravilhosa de pura limpidez. Quando encontramos bailarinos como esses, juntamente com Kylián, o resultado é maravilhoso. [...] É um excelente programa da companhia com uma coreografia primorosa e atual, e de alto nível de execução.

Leia a íntegra em PDF
Elegância e muita energia
Ludwigsburg Kreiszeitung/ Alemanha
Por Dietholf Zerweck
Março, 2017
A Companhia, criada há quase 10 anos pela Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, exibe e o seu carisma e originalidade em Ludwigsburg, encantando a todos com suas coreografias.

Leia a íntegra em PDF
Dança de ponta em alta velocidade
Allgemeine Zeitung/ Alemanha
Por Natacha Olbrich
Março, 2017
Realmente os 14 bailarinos e bailarinas da São Paulo Companhia de Dança são imbatíveis no quesito energia, temperamento e paixão. Isto é proveniente de sua origem latino-americana, ou do dom da diretora artística, Inês Bogéa, de escolher seu conjunto [...] ou talvez seja a combinação de ambos. Mas, também, é preciso elogiar os três coreógrafos presentes nesta noite, que extraíram o melhor destes bailarinos. [...] O ponto alto da noite é a terceira e última coreografia, desta vez criada por um espanhol: Nacho Duato apresenta ao auditório em Mainz sua obra Gnawa. [...] Os movimentos dos bailarinos são suaves, harmoniosos e fluentes, a coreografia e o cenário possuem características bem agradáveis - os trinta minutos de duração da peça passam voando. Novamente: aplausos intermináveis, o público ovacionou de pé, pediram bis, e o diretor do festival ficou muito satisfeito, pois manteve a sua promessa.

Leia a íntegra em PDF
Repertório variado com muita expressão
Stadt Ludwingsburg/ Alemanha
Por Von Robin Daniel
Março, 2017
Dança criativa, trocas rápidas e lentas, às vezes movimentos sóbrios, além da dança de salão. Alguns elementos em destaque são: a mistura de repertórios da São Paulo Companhia de Dança (SPCD), criada em 2008, mescla técnicas neoclássicas e criações novas de coreógrafos sul-americanos. Uma combinação quente, e ao mesmo tempo com uma identidade bem particular. Mais uma característica destes jovens, integrantes desse grupo de dança conhecido internacionalmente, vindo da maior metrópole do mundo: não há astros nem estrelismo. [...] em The Seasons, uma criação assinada pelo canadense Édouard Lock [...] a dança, a música, o cenário e a projeção de luz, fascinam os espectadores imediatamente. Os bailarinos se movem rapidamente em movimentos intensos de tirar o fôlego, em um vocabulário extremante dinâmico.

Leia a íntegra em PDF
SP Cia de Dança faz nove anos ao som de "Sampa" e "Trem das Onze"
Folha de São Paulo/ São Paulo-SP
Por Maria Luísa Barsanelli
Janeiro, 2017
A companhia, que nos seus nove anos de história mesclou criações clássicas e contemporâneas, também colocou há um mês na internet os vídeos da série Figuras da Dança - eles estão disponíveis no site spcd.com.br/figuras_da_danca.php. [...]

Leia a íntegra em PDF
Crítica 25º festival de dança do triângulo: refinamento de gosto e repertórios
Portal Uberlândia/ Uberlândia-MG
Por Carlos Santos
Novembro, 2016
Coube a São Paulo Companhia de Dança fazer em grande estilo o encerramento da 25° edição do Festival do Triângulo, na terça-feira à noite. [...] A possiblidade de assistir a espetáculos como o da noite de encerramento fortalece a diversificação de repertórios para o público de dança de Uberlândia, amplia olhares dos criadores de dança locais, propondo novos patamares para as criações coreográficas no sentido da qualificação e refinamento do processo criativo. É significativa, também, a determinação da São Paulo Companhia de Dança em produzir remontagens de obras fundamentais da história da dança. Assim, oferece ao público e à cena brasileira um leque de opções artísticas que revisitam montagens já estabelecidas e ao mesmo tempo, dá a oportunidade a novos coreógrafos brasileiros para exercitar suas ideias, pensamentos e conceitos artísticos, trazendo ainda à cena brasileira importantes criadores internacionais.

Leia a íntegra em PDF
A beleza do clássico
Folha de Londrina/ Brasil
Por Celia Musilli
Outubro, 2016
[...] O último espetáculo da noite – o grande pas de deux de O Corsário – trouxe à cidade bailarinos da São Paulo Companhia de Dança: Thamiris Prata e Yoshi Suzuki, dirigidos por Inês Bogéa. [...] [Suzuki] foi vibrante e com técnica exímia. Com a sua presença arrebatou o público e também foi várias vezes aplaudido em cena aberta. Thamiris Prata fez com ele um belo pas de deux, ela é do tipo sorridente, graciosa em seu virtuosismo, e compôs com Suzuki um dos momentos mais bonitos desta edição do Festival de Dança [de Londrina] [...]

Leia a íntegra em PDF
São Paulo Companhia de Dança encerra turnê por quatro países, em Nova York
O Estado de São Paulo/ São Paulo-SP
Por Juliana Ravelli
Maio, 2016
[...] Habituado em assumir a arte em público, nova-iorquino é exigente. Mas o que se viu na estreia foi uma plateia receptiva e animada, que lotou os 472 lugares do teatro. E ali, longe do Brasil, percebemos que os artistas brasileiros têm sim, carisma e um jeito singular de se movimentar. A crítica internacional ressaltou ainda o fato de a companhia ser jovem (criada em 2008), além da versatilidade, qualidade técnica e sensualidade natural dos brasileiros. [...]

Leia a íntegra em PDF
The Seasons/ Gnawa
Mairie Du 8/ Lyon
Por Da redação
Abril, 2016
Em sua primeira vez em Lyon, a brasileira São Paulo Companhia de Dança devora o palco com um programa charmoso e fascinante. A prestigiosa São Paulo Companhia de Dança tem um repertório rico de obras de grandes personalidades do mundo da dança, algumas delas criadas especialmente para a companhia. Em sua primeira apresentação em Lyon os bailarinos interrogam sublimemente a história e os códigos da dança clássica em seu programa. [...] Em ambas as coreografias, os bailarinos mostram qualidades técnicas impressionantes a serviço de uma real sensibilidade artística.

Leia a íntegra em PDF
Primeira
Anterior
Página 2 de 7
Próxima
Última
São Paulo Companhia de Dança
Rua Três Rios 363  •  1º andar  •  Bom Retiro  •  São Paulo  •  SP  •  01123-001  •  Tel: +55 11 3224-1380
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 19h00 e Sábado, das 10h00 às 14h00

SPCD
Histórico
Direção Artística
Bailarinos
Audições
Expediente
PRODUÇÃO
Criações
Remontagens
Circulação de
Espetáculos
Programas de Sala
EDUCATIVO
Inscrições
Espetáculo
Gratuito
para Estudantes
e Terceira Idade
Palestra para
os Educadores
Oficinas de Dança
Seminário
Internacional
de Dança
Ateliê
Internacional
SPCD
Brincadeiras
de Dança
MEMÓRIA
Dança em Rede
Figuras da Dança
Dança em
Construção
Livro de Ensaios
Exposições
Fotográficas
COMUNICAÇÃO
Acessibilidade
comunicacional
Releases
Fotos para
download
Na mídia
Cadastro de
imprensa
ASSINATURAS
Seja um assinante
Temporada 2018
Temporada 2017
Temporada 2016
Temporada 2015
Temporada 2014
Temporada 2013
AGENDA
TRABALHE
CONOSCO
Vagas disponíveis
Compras
Contratações
Envie seu Currículo
PRÓ-DANÇA
Sobre o Pró-Dança
Conselheiros
e Diretoria
Estatuto
Relatórios
e Balanços
Capezio
Plie
Balletto
Transparência APD/SPCD
Ouvidoria da Sec. de Estado da Cultura
Portal Transparência Cultura
Contador Amigo