Secretaria da Cultura

go!
Cadastro para Jornalistas
Nome:
Email:
Veículo:
Função:
Endereço:
Cidade: Estado: Cep:
Telefone:
Cadastro para Jornalistas


Solicitação de cadastro enviada com sucesso!
Em breve faremos contato.
E-mail:
Senha:
Dança em rede
O que é
Dança em Rede?
Uma enciclopédia colaborativa online da dança, que busca conhecer e divulgar a dança do Brasil. Os visitantes podem escrever e editar verbetes com fotos, textos, links para sites de compartilhamentos de vídeos e publicações, em diversas categorias: grupos, escolas, profissionais da dança, companhias, e outros. O Dança em Rede apresenta textos informativos sobre a dança do Brasil e exterior, com o objetivo de ampliar e democratizar o acesso à esta arte.
Seja um colaborador
A plataforma é aberta a todos os interessados. Você pode participar incluindo ou completando verbetes existentes. Para isso, basta se cadastrar gratuitamente em nosso sistema.
Verbete do dia
As Canções Que Você Dançou Pra Mim
Categoria: Coreografia
Ano de estréia: 2011
Local de estréia: Rio de Janeiro (Brasil)
Duração: 55 min.
Grupo: Focus Companhia de Dança
Coreógrafo: Alex Neoral
Embalada pelas mais belas canções de Roberto Carlos, a Focus Cia. de Dança traz o público de volta ao clima retrô da Jovem Guarda dos anos 60 e 70. A coreografia de Alex Neoral transmite todas as possíveis formas de amor através de uma movimentação simples e criativa, utilizando apenas cadeiras como objeto cênico. Os oito bailarinos, cada um de sua maneira, interagem diretamente com o público fazendo com que se crie ali na sala de espetáculo uma atmosfera íntima e a
conchegante.

Tudo remete ao rei: desde os figurinos em tons de azul até o jogar das rosas vermelhas no fim do espetáculo. Uma incrível colagem musical de 72 músicas interpretadas por Roberto Carlos é a linha condutora da movimentação dos bailarinos. “ Esqueça”, “ Amigo”, “ Jesus Cristo”, “Negro Gato” e “Olha” são apenas alguns exemplos dos sucessos do rei que além de dançados pelos bailarinos, são cantarolados pelo público empolgado com essas melodias tão familiares e que remetem a tantas recordações.

Um pas de deux dos bailarinos Marcio Jahú e Clarice Silva é o momento mais extasiante. Enquanto se beijam, por vários minutos, eles executam rolamentos, giros e pegadas sem que seus lábios se separem, em uma química perfeita. Os dois se entregam e se conectam de tal forma que parecem um só.  

O espetáculo foi eleito pelo Jornal O Globo, como um dos 10 melhores espetáculos de 2011.
Em 2012, foi considerado pelo Guia da Folha de São Paulo, um dos três melhores, pela originalidade e simplicidade na opinião do júri especialista.
  Além de várias cidades do Brasil inteiro, o espetáculo já foi apresentado em Portugal e no Estados Unidos.
 Em Fevereiro de 2014, os bailarinos totalizarão 150 apresentações.

, “As Canções que você dançou pra mim” não é apenas um espetáculo de dança. É um registro vivo de que a arte é atemporal: agrada desde crianças até senhorinhas da terceira idade, que envolvidas pela trilha sonora e pela coreografia, embarcam no “Calhambeque” para viver muitas “Emoções”.

 
Videografia
Teaser do espetáculo:
http://www.youtube.com/watch?v=K2W_vQ3inwk

As Canções que você dançou pra mim:
http://www.youtube.com/watch?v=QGfzS7Y9PtU

Duo do Beijo:
http://www.youtube.com/watch?v=fTEozNbA-Bg


 
Links
Site da Focus Cia. de Dança
http://www.focusciadedanca.com/#!a-focus/c14ko






(Liana Vasconcelos | SPCD Pesquisa)

As canções que você dançou pra mim, de Alex Neoral
Foto: Marian Starosta

O duo do beijo
Foto: Cíntia Pimentel

Uma incrível colagem musical de 72 músicas, interpretadas por Roberto Carlos, é a linha condutora da movimentação dos bailarinos

O espetáculo foi eleito pelo Jornal O Globo, como um dos 10 melhores espetáculos de 2011
Foto: Danilo Ávila
Rua Três Rios 363 | 1º andar| Bom Retiro
São Paulo | SP | CEP 01123-001
Tel: +55 11 3224-1380

Website desenvolvido por VAD