Secretaria da Cultura

go!
Cadastro para Jornalistas
Nome:
Email:
Veículo:
Função:
Endereço:
Cidade: Estado: Cep:
Telefone:
Cadastro para Jornalistas


Solicitação de cadastro enviada com sucesso!
Em breve faremos contato.
E-mail:
Senha:
Dança em rede
O que é
Dança em Rede?
Uma enciclopédia colaborativa online da dança, que busca conhecer e divulgar a dança do Brasil. Os visitantes podem escrever e editar verbetes com fotos, textos, links para sites de compartilhamentos de vídeos e publicações, em diversas categorias: grupos, escolas, profissionais da dança, companhias, e outros. O Dança em Rede apresenta textos informativos sobre a dança do Brasil e exterior, com o objetivo de ampliar e democratizar o acesso à esta arte.
Seja um colaborador
A plataforma é aberta a todos os interessados. Você pode participar incluindo ou completando verbetes existentes. Para isso, basta se cadastrar gratuitamente em nosso sistema.
Verbete do dia
Lívio César de Castro
Categoria: Profissionais da dança
Atividade atual: Professor no Liceum de Dança de Guarulhos e coreógrafo da Via Ballet Nacional do Brasil
Cidade natal: Teresina - Piauí (Brasil)
Biografia:
Lívio César de Castro Lima, natural de Teresina (PI), inicou seus estudos em dança na Escola de Dança do Piauí, em 1988, com as danças folclóricas regionais.

Estudou Balé Clássico em Teresina (PI) com Helly Batista, Julio César, Manoel Messias, Eleonora Paiva. Já no Maranhão, foi aluno de Reynaldo Faray.

Em 1990, mudou-se para São Paulo e passou a estudar no Studio de Dança Cisne Negro, chegando a participar de duas audições para o "Ballet Quebra Nozes" (1995 e 1997).

Profissionalmente, Lívio foi bailarino na Cisne Negro Cia de Dança, Ballet Stagium e Cia de Dança de Diadema. Participou também da temporada de Óperas do Theatro Municipal de São Paulo (2011 e 2013) como bailarino e ator.

Atualmente, integra o corpo docente do Liceum de Dança de Guarulhos, dando aulas de dança contemporânea, e é coreógrafo da Cia Ballet Nacional do Brasil dirigido por Dolores Pestelli. 
Principais trabalhos:
 Bailarino na Cisne Negro Cia de Dança, Ballet Stagium e Cia de Dança de Diadema e atuação como bailarino e ator na temporada de Óperas do Theatro Municipal de São Paulo (2011 e 2013)
Links:


Por Flávia Brassarola Borsani (pesquisa SPCD)

Foto: arquivo pessoal

Foto: arquivo pessoal

Foto: Arnaldo torres

Foto: Arnaldo torres

Foto: Arnaldo torres
Rua Três Rios 363 | 1º andar| Bom Retiro
São Paulo | SP | CEP 01123-001
Tel: +55 11 3224-1380

Website desenvolvido por VAD