Secretaria da Cultura
bandeira Espanha bandeira Inglaterra
-A A+
WCAG2A-Conformance
São Paulo companhia de Dança Associação Prodança

SPCD

Conselheiros e Diretoria

Rodolfo Villela Marino

Rodolfo Villela Marino

Presidente


Eric Klug

Eric Klug

Vice-Presidente

ADMINISTRATIVO

Presidente

Rodolfo Villela Marino

Administrador formado pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo, mantida pela Fundação Getúlio Vargas, onde também cursou doutorado em Administração Pública e Governo. Mestre em Economia e Filosofia e em Estudos do Desenvolvimento pela London School of Economics (LSE). É diretor vice-presidente e conselheiro da Itaúsa – Itaú Investimentos S.A. Presidente do conselho de administração da Elekeiroz S.A., membro dos conselhos de administração da Duratex S. A. e da Itautec S.A. Foi consultor do Governo Federal e Banco Mundial. Como voluntário, é diretor executivo da Sociedade de Cultura Artística, vice-presidente do conselho de administração do IEDI, membro do conselho diretor da Abrasca, membro do conselho de governança da Todos pela Educação, membro dos conselhos de administração do Instituto Itaú Cultural, do Instituto Unibanco, da Fundação Itaú Social e membro do conselho consultivo e fiscal do Instituto PDR.

Vice-Presidente

Eric Klug

É vice-diretor do British Council no Brasil. Desenvolveu uma carreira fortemente ligada às artes no Brasil e Reino Unido, junto a Cultura Artística, Mozarteum, Museu de Londres e Orquestra de Câmara Inglesa. Seus projetos incluem o Ace in Rio, show no Rio de Janeiro para 60.000 pessoas, concertos de gala com o Príncipe de Gales no castelo de Windsor, From Sweden, mostra de música sueca em Londres, Expo 92, exposição mundial em Portugal, além da participação em projetos como Free Jazz Festival, Dupont Basic Sound e show Bridges to Babylon dos Rolling Stones. No British Council, Eric coordena as atividades do British Council nas áreas de Educação, Artes e Esportes e sua relação com parceiros do setor público e privado no Brasil e Reino Unido.


Membros

Andrea Calabi

Tem mestrado em Economia pelo Instituto de Pesquisas Econômicas (IPE USP) e mestrado e Ph.D. em Economia pela Universidade da Califórnia, em Berkeley (EUA). Esteve à frente de conselhos e ocupou diversos cargos de gestão nos setores públicos e privados no Brasil, como: presidente do IPEA (1985-1986 e 1995-1996), Primeiro Secretário do Tesouro Nacional (1996), Secretário Executivo do Ministério do Planejamento e Orçamento (1995-1996), Presidente do Banco do Brasil (1999) e do BNDES (1999-2000). Foi Secretário de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo (2003/2005) e Secretário da Fazenda do Estado de São Paulo (jan/2011 a dez 2014).


Ana Grisanti de Moura

Formou-se e fez mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), com foco em marketing e comportamento do consumidor. Liderou inúmeros projetos de marca e de inovação para empresas de grande porte. Foi gerente do Espaço Cultural CPFL e diretora da Significa, atualmente Edelman Significa, onde deu suporte para formulação de políticas de investimento social, cultural e ambiental. Fundou e dirige a Monq, consultoria de branding para diversas empresas.

Ana Paula Camargo

É bailarina da São Paulo Companhia de Dança. A partir de 2002 passou a integrar o Balé Teatro Guaíra, em Curitiba (PR), onde trabalhou com diversos coreógrafos. Faz parte da SPCD desde 2008, onde integra o elenco de obras como Romeu e Julieta, de Giovanni Di Palma, La Sylphide, de Mario Galizzi, e The Seasons, de Édouard Lock, entre outras.

Eduardo Saron Nunes

Mestre em Administração, com foco em Cidades Criativas, e pós-graduado em Turismo Cultural pela USP. É diretor superintendente do Instituto Itaú Cultural há 13 anos, onde é responsável pelos Projetos Culturais. Além do IC, também é secretário geral da Associação Nacional de Entidades Culturais não Lucrativas (ANEC), conselheiro da Fundação Bienal e do MASP, membro do conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) e da Escola de Artes Visuais Parque Lage. É ex-membro da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC).

Elisa Marsiaj Gomes

Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, em Artes pela Central Saint Martins College of Art and Design (Londres), e pós-graduada em Cinema Documentário pela Fundação Getúlio Vargas. Desde 2003 dedica-se ao vídeo e à fotografia. Como parte do mestrado na Saint Martins, passou um período na Helsinki University of Art and Design, Finlândia, onde codirigiu o vídeo Oi Amor! (2003). Desenvolveu vídeos cenográficos para os espetáculos Sonho de um Homem Ridículo (2005) e Ricardo III (2006), ambos dirigidos por Roberto Lage. 

Flavia Regina de Souza Oliveira

É sócia do Mattos Filho desde 2008, responsável pela prática de Terceiro Setor, Responsabilidade Social e Cultura. É graduada pela faculdade de Direito da USP, especialista em Direito Tributário pela PUC-SP e mestre em Gestão e Políticas Públicas pela Escola de Administração de Empresas da FGV. É professora do Programa de Educação Continuada da FGV e professora do MBA Gestão de Negócios Socioambientais da USP em 2013. Em 2011 ganhou o prêmio Pro bono and Access to Justice do International Bar Association.

Jeferson Souza

É graduado em Administração de Empresas (2010-2013) pela Faculdade Anhanguera Educacional, de São Paulo; e cursou Treinamento de Gestão Estratégica de Compras (2014) na Innovia Training & Consulting. É funcionário da Associação Pró-Dança desde 2013 onde exerce a função de assistente administrativo-financeiro. Já atuou na área da construção civil, exercendo o cargo de administrativo de obras e encarregado.

Gioconda Bordon

É uma das diretoras da Sociedade de Cultura Artística. Formada em Letras pelo Mackenzie, morou em Paris por um ano para estudar literatura francesa. Coordenadora, desde 2007, do núcleo de rádio da Fundação Padre Anchieta – instituição responsável pela TV Cultura e pelas emissoras Cultura AM e FM, iniciou a carreira em 1989. Seu primeiro trabalho foi na Eldorado FM apresentando o semanal Giradischi, especializado em música italiana. Em 1993, passou para o comando do Espaço Informal, na frequência AM da mesma casa, trocando a música pelas entrevistas – o programa ganhou duas vezes o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), em 1993 e em 2000. Comandou o programa Manhã Cultura, na rádio Cultura FM de São Paulo.

José de Oliveira Costa

Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1972) é sócio titular da Costa, Mello e Advogados, desde 1979. Atua, como advogado, na consultoria e assessoria em matéria de direito civil em geral, além do assessoramento no planejamento sucessório familiar e empresarial. Integra a Associação dos Advogados de São Paulo desde 1976, tendo sido membro do seu Conselho Diretor e da sua Diretoria (de 1998 a 2007). É sócio fundador do Instituto Fernando Henrique Cardoso, transformado, em dezembro de 2009, na Fundação Instituto Fernando Henrique Cardoso, integrando o seu Conselho Curador e exercendo, atualmente, o cargo de Diretor. Em setembro de 2014 foi eleito membro do Conselho Deliberativo do MASP - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand.

Ricardo Uchoa Alves de Lima

É graduado em Administração de Empresas pela FGV, obteve o Mestrado (MBA) pela Universidade de Illinois (EUA) e cursou pós-graduação na Harvard Business e Insead. No setor público, participou do governo de André Franco Montoro, como chefe de gabinete da Secretaria de Governo. Foi ainda secretário geral do Ministério da Indústria e Comércio no período 1985/1986. Foi membro de Conselhos de Administração de Badesp, Fepasa, Embraer e Tempo. Atualmente é consultor e ocupa posições em Conselhos, entre os quais CDF (Central de Funcionamento e Banco ABC Brasil).



FISCAL

Presidente

Durval Borges Morais

É formado em Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Direito. Possui Experiência em viagens internacionais, tendo participado de reuniões de intercâmbio profissional. Responsável como Controller/ Superintendente e Diretor nas áreas de Administração Geral, Controladoria, Orçamento, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Societário Legal, Auditoria Externa e Interna e por Treinamento Gerencial. Possui Experiência na implantação de sistemas informatizados para Administração Organizacional, e é autor de edições sobre Auditoria Interna e Gerência e Controle do Ativo Imobilizado.


Membros

Helio Nogueira da Cruz

Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1971), mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (1975) e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1977). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo, membro de conselho da Fundação do Desenvolvimento Administrativo, membro - Núcleo de Política e Gestão Tecnológica da Universidade de São Paulo, - Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e membro do conselho da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Mudança Tecnológica e Desenvolvimento Econômico.

Priscila Grecco de Oliveira Neves

Graduada em Ciências Contábeis pela PUC-SP, com MBA em Finanças e Riscos pela FIPECAFI/USP, pós-graduação em Business Economics pela FGV-SP, especialização para executivos em Harvard Business School (Program for Leadership Development) e Executive Certificate in Management and Leadership pelo MIT Sloan School of Management. Possui mais de 18 anos de experiência nas áreas de Finanças, Controladoria, Planejamento Estratégico, Auditoria e M & A, atuando em empresas de grande porte, tais como, General Motors do Brasil, Revlon-Bozzano, Goodyear, Citibank, KPMG Auditores Independentes, Itaú Unibanco e Itaúsa. Desde junho de 2013 exerce o cargo de Diretora de Novos Negócios na Itaúsa Empreendimentos S.A. e é também coordenadora do Comitê de Auditoria e de Gerenciamento de Riscos da Elekeiroz S.A.

Suplente

Prof. José Carlos Souza 

Professor livre docente da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, da Universidade de São Paulo. Possui Graduação e Doutorado (1979) em Economia pela mesma Universidade. É pesquisador da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas - FIPE desde 1977 e Professor da Universidade de São Paulo desde 1981. Tem como linha de pesquisa a Economia dos Mercados Financeiros. 


ASSOCIADOS

Arnaldo Vuolo, Débora Duboc Garcia, Eugenia Gorini Esmeraldo, Eric Klug, Henri Philippe Reichstul, Inês Bogéa, Jorj Petru Kalman, José Fernando Perez, Leontina Gioconda Bordon, Lucas Baldovino, Lygia da Veiga Pereira Carramaschi, Maria do Carmo Abreu Sodré Mineiro, Ricardo Campos Caiuby Ariani, Ricardo Cavalieri Guimarães, Ricardo Uchoa Alves de Lima, Rodolfo Vilela Marino, Suzana Maria Salles França Pinto e Walter Appel.

São Paulo Companhia de Dança: Rua Três Rios 363  •  1º andar  •  Bom Retiro  •  São Paulo  •  SP  •  01123-001  •  Tel: +55 11 3224-1380

SPCD
Histórico
Direção Artística
Bailarinos
Audições
Expediente
PRODUÇÃO
Criações
Remontagens
Circulação de
Espetáculos
Programas de Sala
EDUCATIVO
Inscrições
Espetáculo
Gratuito
para Estudantes
e Terceira Idade
Palestra para
os Educadores
Oficinas de Dança
Seminário
Internacional
de Dança
Ateliê
Internacional
SPCD
Brincadeiras
de Dança
MEMÓRIA
Dança em Rede
Figuras da Dança
Dança em
Construção
Livro de Ensaios
Exposições
Fotográficas
COMUNICAÇÃO
Acessibilidade
comunicacional
Releases
Fotos para
download
Na mídia
Cadastro de
imprensa
ASSINATURAS
Seja um assinante
Temporada 2015
Temporada 2014
Temporada 2013
AGENDA
TRABALHE
CONOSCO
Vagas disponíveis
Compras
Contratações
Envie seu Currículo
PRÓ-DANÇA
Sobre o Pró-Dança
Conselheiros
e Diretoria
Estatuto
Relatórios
e Balanços
Trip Advisor
Ouvidoria da Sec. de Estado da Cultura
Para falar com a Ouvidoria clique aquiOuvidoria da
Sec. de Estado da Cultura

Telefone: (11) 2627 -8054
Portal Transparência Cultura
www.transparenciacultura.sp.gov.br
Contador Amigo