Secretaria da Cultura

go!
Cadastro para Jornalistas
Nome:
Email:
Veículo:
Função:
Endereço:
Cidade: Estado: Cep:
Telefone:
Cadastro para Jornalistas


Solicitação de cadastro enviada com sucesso!
Em breve faremos contato.
Agenda

JANEIRO | 2014

24 a 26/01 - A São Paulo Companhia de Dança inicia a temporada 2014 com espetáculos e atividades educativas no Teatro Luiz Mendonça, em Recife (PE). Por Lá, a Companhia estreia sua primeira coreografia do ano, o Grand Pas de Deux de O Cisne Negro, de Marius Petipa, remontada para a SPCD por Mário Galizzi, com sessão no sábado, às 21h, e domingo, às 18h. Além da obra, a SPCD apresenta Mamihlapinatapai, de Jomar Mesquita, com colaboração de Rodrigo de Castro; Por Vos Muero, de Nacho Duato; e In The Middle, Somewhat Elevated, de Willliam Forsythe. No dia 24 (sexta-feira), às 19h, Inês Bogéa, diretora da SPCD, ministra a palestra Diálogos entre Arte e Educaçãona UFPE (Universidade Federal de Pernambuco).

FEVEREIRO | 2014  

07 e 08 - A São Paulo Companhia de Dança (SPCD) se apresenta pela primeira vez na cidade de Rio Claro (SP), nos dias 07 e 08 de fevereiro, às 21h, no Teatro Profª Felícia Alem Alam (Centro Cultural Roberto Palmari). No repertório, figuram as obras Ballet 101, de Eric Gauthier, Grand Pas de Deux de O Cisne Negro, de Marius Petipa (1818-1910), e Gnawa, de Nacho Duato. Além dos espetáculos, a SPCD leva seus programas educativos e de formação de plateia para a cidade. Na sexta-feira (07), às 15h, a Companhia apresenta um Espetáculo Aberto para Estudantes e Terceira Idade e no dia seguinte, sábado (8), promove a Oficina de Dança - Técnica de Balé Clássico, no Ballet Rafaela Martins (Rua 2, n°1682)das 10h às 11h30, com o professor e ensaiador da SPCD, Guivalde Almeida. Todas atividades acontecem no Teatro Profª Felícia Alem Alam (Centro Cultural Roberto Palmari) e são gratuitas. Mais informações pelo e-mail: educativo@spcd.com.br         

12 a 15/02 - A Companhia viaja para a capital mineira para uma temporada de espetáculos no Sesc Palladium, onde além de apresentar as obras Mamihlapinatapai, de Jomar Mesquita; Petite Mort, de Jirí Kylián; e In the Middle, Somewhat Elevated, de William Forsythe, dividirá também o palco com a Cia. Sesc de Dança, que apresentará a obra São como Palavras, de Henrique Rodovalho. As apresentações acontecem às 21h. Somado aos espetáculos, a SPCD promove a palestra Figuras da Dança Comentado - Marilene Martins, no dia 12 de fevereiro (quarta-feira), às 19h30, no Sesc Palladium - Espaço Multiúso. Dando sequência às atividades educativas e de formação de plateia, a Companhia apresenta um Espetáculo Aberto para Estudantes e Terceira Idade no dia 14 (sexta-feira), às 14h30, no Grande Teatro do Sesc Palladium. No sábado, dia 15, a SPCD e a Cia. Sesc de Dança promovem duas oficinas no Grande Teatro do Sesc Palladium. Das 10h às 11h30, a professora e ensaiadora da SPCD, Ilara Lopes, ministra a oficina Técnicas de Balé Clássico. Em seguida, das 11h30 às 13h, acontece a oficina Técnicas de Dança Contemporânea, com Daphne Chequer. As atividades educativas são gratuitas e as inscrições podem ser feitas pelo link: http://spcd.com.br/proximas_atividades.php.  

Rua Três Rios 363 | 1º andar| Bom Retiro
São Paulo | SP | CEP 01123-001
Tel: +55 11 3224-1380
REALIZAÇÃO:

Website desenvolvido por VAD